A evolução tecnológica no setor das agrofinanças faz parte da tão falada transformação digital no campo. E ela chegou para ficar.
A pesquisa “Agricultura Digital no Brasil” revela que os agricultores estão investindo em tecnologia para agilizar a contratação de serviços, pesquisar preços de insumos e obter uma visão mais ampla da propriedade.
Realizada pela Embrapa, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a Pesquisa também mostra que uma das maiores preocupações dos produtores rurais brasileiros é a disponibilidade de recursos para investir na produção.
“A digitalização dos processos fornece mais velocidade, tanto para quem empresta, quanto para quem toma o crédito. Ter as informações no celular, por exemplo, é um facilitador na tomada de decisão do produtor rural”, afirma Gustavo Ferrarin, Diretor Comercial da Creditá S.A.
Neste cenário, a Creditá S.A. surge como uma opção ao produtor que deseja complementar o crédito subsidiado pelo Governo Federal. O Aplicativo Creditá Digital oferece crédito ao produtor, com liberação sem burocracia, em até um dia útil. E ainda oferece as melhores condições de investimento do mercado do agronegócio gaúcho.
“Tecnologias associadas às políticas de acesso ao crédito, assim como a gestão de riscos, aceleram a transformação digital no campo, que vem evoluindo a passos largos, especialmente após a Pandemia”, conclui o diretor comercial da Creditá S.A. Saiba mais sobre o Aplicativo Creditá Digital – creditasa.com.br/aplicativo